Inteligência Artificial e Volkswagen: Novo Virtus

Faça um #BestDrive e tenha um volkswagen

Chegou a mais recente novidade tecnológica, trata-se do sedan Virtus, primeiro carro lançado aqui no Brasil pela montadora alemã Volkswagen em parceria com a IBM, garantindo recursos inéditos de conectividade e digitalização a partir da tecnologia cognitiva Watson.

Manual cogntivo Virtus

Essas funcionalidades são baseadas em inteligência artificial (AI) e operam como assistente do motorista, a fim de auxiliá-lo em tarefas como agendamento da próxima revisão do automóvel ou resolução de problemas técnicos do carro — e, numa fase mais avançada do projeto, será possível até mesmo solucionar problemas pessoais, como realizar ligações, e pedidos pela internet.
Após adquirir o Virtus, o motorista poderá baixar gratuitamente o aplicativo da Volkswagen, seja na versão iOS ou Android. O app irá oferecer, em seu sistema de busca, tanto campos para digitação quanto um microfone para que o usuário possa utilizar comando de voz. E uma curiosidade: a tecnologia não só será capaz de reconhecer sotaques, como também entenderá linguagens abreviadas (como “vc” ao invés de “você” ou “qd” no lugar de “quando”), sempre utilizando um tom mais próximo e pessoal para responder.
Caso exista alguma dúvida que o assistente não consiga solucionar, ele encaminhará a pergunta diretamente para a Central de Relacionamento com o Cliente da Volkswagen Brasil. O foco é nunca deixar o motorista sem resposta.
Além de toda a inovação que chega com Virtus, ele alcançou nota máxima em segurança pelo Latin NCAP com cinco estrelas, tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para esta avaliação.
Para que você possa ter uma experiência com e no Virtus a Nova Catalão te convida a  participar do evento de lançamento do Virtus.
Link do evento: catalao.com.br/virtus

Deixar comentários

Seu e-mail não será divulgado.*



Você pode usar tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo